Euziany Teodoro
Única News
O Governo do Estado confirmou 11 casos de coronavírus nesta quinta-feira (26), dois a mais do que na quarta, ambos em Cuiabá. No total, Cuiabá já tem oito casos positivos, Várzea Grande tem dois casos e Nova Monte Verde tem um caso (a 972 km de Cuiabá).
Dos casos confirmados, apenas dois estão internados em leitos de enfermaria em hospitais, os demais estão sendo tratados e monitorados em isolamento domiciliar. A faixa etária segue entre 26 e 50 anos de idade.
Casos suspeitos já somam 385. As cinco cidades com mais registros são: Cuiabá, com 48 casos suspeitos; Sinop, com 33; Rondonópolis, com 32; Várzea Grande, com 27; e Tangará da Serra, com 21 casos. Cinquenta e nove casos foram descartados.
Os Ministério Públicos Estadual, Federal e do Trabalho notificaram o governador Mauro Mendes para que suspenda o Decreto 426/2020, publicado nesta quinta, que relaxou as medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, liberando praticamente todo tipo de atividades comerciais e industriais. No total, 42 atividades foram liberadas, entre shoppings, bares e outros.
Os Ministérios apontam o risco de morte de até oito mil pessoas em Mato Grosso caso essas medidas sejam mantidas.
Sobre isso, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, em transmissão diária pelo Facebook, afirmou que é muito cedo para fazer uma projeção tão drástica. Segundo ele, ainda não é possível avaliar o número de possíveis mortes.
“Não dá para, nesse momento, fazer uma projeção dessa magnitude. Vamos poder desenhar um cenário mais próximo da realidade a partir do momento em que tivermos o 50º caso no Estado, aí teremos um cenário possível. Não temos nenhum caso grave ainda, nenhum caso demandou nossa assistência hospitalar”, afirmou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3