Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 08:00 - A | A

01 de Fevereiro de 2020, 08h:00 - A | A

POLÍTICA / INUSITADO

Cidade de MT elege prefeito em abril; Vencedor ficará no cargo apenas 8 meses

Da Redação
Única News



Em Mato Grosso, a cidade de Lambari D’Oeste (a 207 Km de Cuiabá) terá um novo prefeito por apenas oito meses. Ocorre que os eleitos em 2016, Edvaldo Alves dos Santos (prefeito do PSB) e Zaqueu Batista de Oliveira (vice-prefeito do PL) tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de votação e tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na quarta-feira (29).

Os eleitores de Lambari D’Oeste deverão ir às urnas no dia 26 de abril para escolher o novo prefeito e vice-prefeito que comandarão o executivo até o dia 31 de dezembro deste ano. Conforme os autos, durante a realização da campanha eleitoral, eles distribuíram combustíveis em troca de votos dos beneficiados.

Para receber o combustível, o eleitor deveria antes adesivar o veículo com a propaganda eleitoral dos candidatos. Atualmente em Lambari D’Oeste há 3.525 em situação regular com a Justiça Eleitoral, portanto, aptos ao exercício do voto. Outros 850 estão com os títulos cancelados.

Para votar no dia 26 de abril, o eleitor de Lambari D’Oeste precisa estar com a situação regular perante a Justiça Eleitoral. Quem possuir pendências tem até o dia 21 de fevereiro para efetuar a regularização.

O posto eleitoral funciona no prédio anexo a prefeitura, no horário das 07h30 às 13h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira. A realização da eleição em Lambari D’Oeste ficará a cargo da 52ª Zona Eleitoral, com sede em São José dos Quatros Marcos.

A 52ª ZE também responde pelos municípios de Rio Branco e Salto do Céu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia