Euziany Teodoro
Única News
O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, assina hoje (17) decreto com as providências da Casa para evitar o avanço do coronavírus em Mato Grosso. A partir da próxima semana, as sessões plenárias, que ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, deverão ser concentradas em apenas um dia, às quartas-feiras.
O decreto também traz outras medidas, como fechamento para atendimento ao público. “Vamos proibir os acessos de pessoas em geral, apenas aqueles que tiverem audiências já marcadas com deputados ou que tiverem papéis requisitados a algum setor poderão entrar”, afirmou Botelho, em entrevista nessa segunda-feira (16).
Segundo ele, também estão suspensas audiências públicas e outros eventos que tenham aglomerações. Servidores que fazem parte do grupo de risco, como gestantes e idosos, serão enviados para casa.
Nesta terça, os deputados se reúnem com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no Colégio de Líderes, para saber que atitudes o Governo do Estado está tomando para enfrentar a doença.
“Vamos ter também uma reunião com o secretário no Colégio de Líderes para ouvir dele o que tem até agora de concreto e quais as providências que ele está tomando contra essa pandemia, que chega a todo Brasil e vai chegar em Mato Grosso. Temos que estar preparados”, disse Botelho.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3