Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 09:49 - A | A

07 de Fevereiro de 2020, 09h:49 - A | A

POLÍTICA / "CONDENAÇÃO DESPROPORCIONAL"

Desembargadora vota para anular demissão de ex-secretário da Secopa

Claryssa Amorim
Única News



A desembargadora da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Helena Maria Bezerra Ramos, votou para anular a demissão do ex-secretário Maurício Guimarães, do cargo de auditor da Secretaria de Fazenda (Sefaz), durante sessão dessa quinta-feira (6).

O ex-secretário da Secopa foi demitido pelo governador Mauro Mendes (DEM) em março do ano passado, após um procedimento da Corregedoria Geral do Estado (CGE). Com o cargo de auditor, ele recebia mensalmente R$ 33,7 mil.

Maurício entrou com mandado de segurança tentando reverter a exoneração, no entanto, a sessão dessa quinta-feira, não foi concluída, devido ao pedido de vistas do desembargador Mário Kono. Ainda devem votar os outros desembargadores: Márcio Vidal, Maria Erotides, Luiz Carlos da Costa e Maria Aparecida.

A Corregedoria apurou irregularidades cometidas na Copa da Fifa 2014. Segundo a desembargadora em seu voto, a demissão é classificada como “desproporcional”.

Para a magistrada, não ficou demonstrado durante o processo da CGE, que a atuação de Maurício tenha causado danos ao erário.

"É certo que a conduta imputada justifica aplicação de reprimida já que fere princípios da administração pública. Todavia para aplicação de penalidade de demissão, a falta administrativa deve ser comprovada de maneira cabal”, citou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia