Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Março de 2020, 10:58 - A | A

10 de Março de 2020, 10h:58 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA PELO SENADO

Dilmar Dal Bosco confirma suplência na chapa de Júlio Campos, representando o Nortão

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou ter recebido convite para compor a chapa de Júlio Campos (DEM) para o Senado Federal. Os dois devem se reunir ainda hoje (10) para bater o martelo, já que as convenções do Democratas ocorrem nesta quarta (11), às 18h30, no Centro de Eventos do Pantanal.

Dal Bosco tinha, a princípio, a intenção de ser, ele próprio, o candidato ao Senado pelo DEM. No entanto, com o desejo de Júlio Campos, achou melhor compor a chapa, garantindo a representatividade da região Norte do Estado, já que sua base eleitoral é no município de Sinop (a 503 km de Cuiabá).

"Vamos conversar com ele e confirmar o convite, que com certeza vou aceitar. Sou da região Norte e acho que isso agrega bastante. Tenho conversado bastante com o Jayme (Campos) e com o Júlio, Fábio Garcia (presidente do partido) e com Eduardo Botelho (presidente da Assembleia)", contou em entrevista ao Única News.

Ele ainda não sabe quem seria o segundo suplente, mas diz estar à disposição do partido para qualquer decisão. "Ainda não conversamos sobre a composição completa. Estou tranquilo quanto a isso. Vamos achar um nome e, se o partido achar um nome que seja melhor que o meu, também aceitaremos".

Sobre o posicionamento do governador Mauro Mendes, também do Democratas, em pedir a suspensão das eleições suplementares até outubro deste ano, Dilmar disse que ainda não foi conversado. "Conversamos com ele para que mantenha a neutralidade apenas, já que tem o vice-governador como candidato. Não acho que ele quis favorecer ninguém".

As eleições suplementares ao Senado estão marcadas para 26 de abril, com o objetivo de ocupar a vaga de Selma Arruda (Podemos), cassada por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2.

Selma ainda está no cargo, pois o Senado não concluiu o rito para seu afastamento definitivo. Essa é uma das justificativas para que o governador Mauro Mendes tenha pedido o adiamento do pleito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia