Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 10:05 - A | A

12 de Março de 2020, 10h:05 - A | A

POLÍTICA / DECISÃO DE CARLOS BEZERRA

Diretório estadual do MDB veta apoio de Emanuel Pinheiro a Júlio Campos para o Senado

Euziany Teodoro
Única News



O deputado federal Carlos Bezerra, cacique do MDB, decidiu que não vai liberar que prefeitos do partido apoiem candidaturas de outras siglas nas eleições suplementares ao Senado. Em outras linhas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não poderá apoiar, nem participar da campanha de Júlio Campos, do Democratas, como pretendia.

“Agora pela manhã, em reunião do diretório estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra fechou questão com relação aos apoios ao senado e NÃO haverá liberação individual de prefeitos para apoio a outras candidaturas”, diz nota curta enviada à imprensa.

Pinheiro tinha a intenção de trabalhar pela campanha de Júlio Campos em Cuiabá, o que já havia sido confirmado pelo presidente municipal do partido, Francisco Faiad, em entrevista ao Única News.

“O Emanuel, inclusive, vai auxiliar na campanha de Júlio Campos. Não vai ser coordenador de campanha, mas vai apoiar e auxiliar dentro das possibilidades dele. Até porque tem partidos da base do Emanuel que estão na coligação do Júlio, como o PV e o PTB”, disse Faiad, na terça-feira (10).

A decisão do diretório estadual pode causar celeumas internas e, no pior caso, a saída de Emanuel Pinheiro da sigla. A ideia era apoiar o DEM agora para, depois, contar o partido, um dos maiores de Mato Grosso, em uma provável candidatura à reeleição em outubro.

Em convenções essa semana, o MDB fechou apoio a Otaviano Pivetta (PDT) para as eleições suplementares ao Senado, que ocorrem no dia 26 de abril.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia