04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 12:18 - A | A

19 de Março de 2025, 12h:18 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Dória diz que Mauro é "imbatível" ao Senado em 2026: “Se eu morasse aqui, votaria nele”

Ex-governador de SP enalteceu atributos positivos do chefe do Paiaguás, destacando que trabalho prestado a MT o credencia para a disputa.

Ari Miranda
Fred Moraes
Única News



Em conversa com jornalistas no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira (19), o empresário e ex-governador de São Paulo, João Dória (sem partido), rasgou elogios à gestão do governador Mauro Mendes (UB), a quem avaliou como um candidato "imbatível" ao Senado nas eleições de 2026.

Dória desembarcou na capital de MT na manhã desta quarta-feira para conversar com o governador do Estado sobre cooperação e investimentos entre Mato Grosso e mercados globais estratégicos.

À imprensa, o ex-político reconheceu o peso da liderança exercida por Mauro em Mato Grosso, garantindo que sua conduta e o trabalho exercido em seis anos de gestão avalizam seu ingresso na disputa ao cargo de senador no ano que vem.

“Se eu aqui vivesse e tivesse meu título de eleitor [registrado], eu votaria em Mauro Mendes, não tenho a menor dúvida disso. Seu histórico de 6 anos de governo faz dele um candidato, a meu ver, imbatível ao Senado. Um reconhecimento à sua eficiência, probidade e a liderança que ele exerce aqui [em Mato Grosso]”, destacou o ex-governador paulista.

Questionado se pretendia ser candidato a algum cargo eletivo em 2026, Dória, que além de governador já atuou como secretário de turismo durante a gestão do ex-governador Mário Covas (1930-2001) e também foi prefeito da cidade de São Paulo, disse que não pretende mais retornar à política e acompanhará a disputa assim como qualquer cidadão.

“Eu não pretendo voltar para a política. Eu deixei a política sem acusar ninguém, sem mágoas, sem ressentimentos. Mas quero ressaltar que sem política não se faz democracia, e dentro do regime democrático, é preciso respeitar a política e seu exercício tanto no Legislativo, quanto no Executivo e no Judiciário”, destacou.

“Eu não tenho [mais] nenhum vínculo partidário, nem pretendo ter, e muito menos nenhuma propositura de uma candidatura”, pontuou.

VEJA O VÍDEO

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia