15 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 17:05 - A | A

22 de Agosto de 2024, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / VEJA A DISTRIBUIÇÃO

Eleição em Cuiabá: Botelho terá mais tempo de rádio e TV; seguido de Lúdio, Abilio e Kennedy

Propaganda eleitoral iniciará no dia 30 de Agosto. Partidos e emissoras deverão cumprir uma série de critérios para as exibições e inserções no rádio e TV.

Ari Miranda
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) definiu nesta quinta-feira (22) a lista com a ordem de exibição do horário eleitoral gratuito, cuja exibição iniciará na próxima sexta-feira (30/8) e dos programas eleitorais de cada chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Durante a sessão, coordenada pela presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, foi realizado o cálculo da minutagem de cada coligação, com base na representatividade e o número de partidos de cada grupo.

Após os cálculos, a divisão do tempo de programa ficou da seguinte maneira:

- Eduardo Botelho (UB): 3 minutos e 50 segundos;
- Lúdio Cabral (PT): 2 minutos e 45 segundos;
- Abílio Brunini (PL): 2 minutos e 3 segundos, e;
- Domingos Kennedy (MDB): 01 minuto e 19 segundos.

Pela ordem de sorteio de exibição da propaganda eleitoral gratuita, o primeiro programa a ser exibido será o do candidato Domingos Kennedy (MDB). Em seguida, é a vez do candidato Abílio Brunini (PL). Logo após, será veiculado o programa de Eduardo Botelho (UB) e, fechando a rodada inicial do horário eleitoral gratuito, a propaganda do candidato Lúdio Cabral (PT).

Após a exibição inicial, de acordo com o TRE-MT, as exibições nos dias seguintes serão alternadas por meio de um sistema eletrônico de sorteio.

A propaganda eleitoral será exibida de segunda a sábado nas emissoras de rádio e TV aberta e terá 10 minutos de duração e será exibida de segunda à sábado. No rádio, os programas serão transmitidos às 7h e às 12h. Já na TV, as transmissões ocorrerão às 13h e às 20h30.

Além disso, ao longo do dia, as emissoras ainda disponibilizarão 70 minutos de inserções de 30 e 60 segundos, cuja exibição será alternada e distribuída na grade de programação no rádio e na TV. Desse tempo, 60% será dedicado para os candidatos a prefeito e o restante aos candidatos a vereador.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia