Única News
Da Redação
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (1º), o Projeto de Lei Substitutivo (PLS) ao Projeto de Lei 61/2025, que autorizou a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) de 4,77% aos servidores efetivos da Casa de Leis.
A proposta foi apreciada em regime de urgência simples, o que significa que a tramitação do projeto foi mais rápida do que o normal, mas sem pular etapas essenciais do processo legislativo.
De acordo com a Mesa Diretora, o aumento, que será aplicado aos salários de 2025, teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a variação do custo de vida para famílias com menor renda.
A justificativa do projeto destaca que a concessão do reajuste pretende "corrigir perdas remuneratórias decorrentes da inflação, assegurando a manutenção do poder de compra dos servidores".
Além disso, a Mesa Diretora da Câmara também elencou que o reajuste impactará diretamente na economia da Capital.
"O reajuste salarial também pode trazer benefícios para a economia local, posto que proporciona melhoria no poder aquisitivo dos servidores públicos, estimulando o comércio e os serviços locais", ressaltaram.
O aumento em questão contemplará servidores efetivos, ativos, inativos e pensionistas da Câmara de Cuiabá, seguindo o índice baseado na inflação acumulada do ano passado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3