05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 16:23 - A | A

16 de Março de 2022, 16h:23 - A | A

POLÍTICA / POSSÍVEL BAIXA NO PAIAGUÁS

“Eu não posso cercear o sonho de alguém”, diz Mendes sobre vontade de Mauro Carvalho ser suplente de senador

Abraão Ribeiro
Única News



O governador Mauro Mendes (UB) revelou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (16), que o seu fiel escudeiro, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, confessou a ele que “sonha” em ser primeiro suplente de senador nas eleições de 2022.

O nome do “braço forte” de Mendes dentro do Paiaguás já foi ventilado até para ser vice-governador, em uma chapa com o atual gestor estadual, caso ele se decida que vai tentar a reeleição. A fala sobre uma possível saída do Carvalho do staff de Mendes foi dada durante abertura do 2° Seminário de Integração do Alfabetiza MT, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“Olha, o Mauro Carvalho pode falar um pouco sobre isso melhor do que eu, mas ele já confessou para mim e para algumas pessoas que talvez ele gostaria de ser [suplente de senador], mas isso é uma decisão muito dele (...) Veja bem, eu não posso jamais cercear o sonho a expectativa de alguém que trabalha próximo a mim, por quem eu tenho muita consideração, então qualquer secretário meu, qualquer amigo meu que venha e me confesse que tenha que tem um sonho de fazer algo, não vai ser eu que vai dizer ‘olha, não faça isso. Não vá por algum motivo’, principalmente baseado em alguma coisa do meu interesse”, disse o governador.

Após a reunião do chefe do Executivo Estadual com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neta, em Brasília, os boatos foram de que Mendes teria indicado o integrante do primeiro escalão estadual para ocupar a vaga de primeiro suplente na chapa encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que deverá disputar a reeleição.

Mauro, contudo, nega que tenha fechado qualquer tipo de acordo e afirma que ainda não definiu quem apoiará na corrida a senatoria. Além de Fagundes, ainda o deputado federal Neri Geller (PP) também pleiteia o apoio de Mendes na eleição ao Senado Federal.

Sobre Carvalho, Mendes minimizou a possível saída do secretário-chefe da Casa Civil, mas sinalizou que uma conversa mais “aprofundada” do assunto pode acontecer.

“Ele [Carvalho] não confirmou isso. Ele só disse que tinha esse sonho, e que tinha talvez essa vontade. Não confirmou para mim se vai sair ou não. Isso aí chama outra conversa que talvez vai ter que se aprofundar um pouco mais”, concluiu o governador.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia