Keka Werneck
Única News
Deputado Sílvio Fávero (PSL), principal defensor do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse nesta manhã (23) que está sofrendo pressão para não disputar a presidência da Mesa Diretora, mas assegurou que “vai até o fim”.
Ele, que estava tendo dificuldade de formar grupo para o enfrentamento, garantiu que já tem chapa fechada, sem revelar nomes. “Vou lutar até o último momento, todos nós temos direito”, argumenta.
Fávero relatou que já recebeu várias ligações para que abra caminho a uma eleição de chapa única, em consenso, e que dois de seu grupo já estariam cedendo, tendo manifestado desejo de “pular fora”.
Sobre a possibilidade de não conseguir inscrever a chapa por falta de nomes, admitiu que isso pode acontecer. “A gente vê cada coisa aqui na Assembleia, que até 5 horas da tarde corro risco de ficar sozinho. É vergonhoso, é a única Casa do país com chapa única. Dois já me ligaram tentando sair fora, imagina se eu falar o nome deles, vão botar o FBI atrás deles”.
Para tentar garantir a chapa, Fávero diz que vai manter o silêncio, até na sessão de hoje à noite, às 19h, quando serão eleitos os novos gestores.
O deputado disse que o Governo tem interesse na chapa que já está formada, com Max Russi (PSB) na presidência, Dilmar Dal Bosco (DEM) e o próprio Eduardo Botelho (DEM). “Não tem como tapar o sol com a peneira, quem pauta os projetos? É o Governo”, comentou Fávero.
Segundo ele, a deputada Janaína Riva (MDB) está entrando como segunda secretária, para, quando Botelho for para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), assumir a primeira.
Para Fávero, essa chapa expõe o “troca-troca” de poder na Assembleia, como um jogo de tabuleiro. “É só troca de peças”.
Afirma que, inclusive, foi chamado a se juntar a eles, porém negou. “Fui convidado e disse que nesse momento não. É a segunda vez que recuso. Se nós viemos para renovação, não posso entrar em uma chapa que já está aí”, justifica.
“Quem vai dar as respostas aos deputados é a população, a população que tem que saber votar, aprender a votar, com todo respeito aos parlamentares aqui dessa Assembleia”, comentou Fávero.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3