Fred Moraes
Única News
A deputada federal e presidente do União Brasil em Cuiabá, Gisela Simona, é mais uma filiada do partido a comemorar o avanço da federação entre a sigla e o Progressistas (PP), que decidiram prosseguir a conversa para formar a agremiação, acomodando as siglas pelas próximas duas eleições.
Em entrevista à TV Pantanal, Gisela lembra que a federação já era um desejo antigo do União e que inicialmente até o Republicanos seria contemplado. Mas, por determinação da direção nacional, saiu da articulação. No entanto, a presença do PP foi mantida e caminha para os ‘finalmentes’.
A deputada acredita que o anúncio oficial da federação deva ocorrer em breve e diz que já houve uma divisão dos estados para definir quem terá mais influência em cada região.
“Então, realmente a federação está bastante avançada. Inicialmente, discutiu-se uma negociação envolvendo PP, Republicanos e União Brasil. O Republicanos saiu fora, disse que não tinha interessa. Ficaram conversando União Brasil e o PP. Nessa semana, em Brasília o PP internamente bateu martelo. Nas nossas reuniões, a grande maioria é favorável. Acredito sim que nos próximos dias deve ser anunciada a federação. Já até dividiram os Estados para saberem que manda em cada região”, disse a deputada.
Para esclarecimento, Gisela lembra que a federação é bem diferente de uma fusão de partidos, mas sim de uma federação, que terá duração de 4 anos e abrangerá eleições gerais e municipais.
“Não é uma fusão do partido, é uma federação. Existiam criticas porque federação eram partidos pequenos que se juntavam para poder ter condições de fazer uma chapa. Serão 4 anos, vamos pegar eleições gerais e a eleição municipal de 2028”, emenda.
A deputada lembra que a relação entre o União Brasil e o PP já era boa em Mato Grosso e sempre caminharam juntos, e agora com a federação deve facilitar a montagem de chapas eleitorais, embora a chapa estadual apresente mais dificuldades devido ao número de representantes de cada partido.
“Em Mato Grosso estaremos todos em casa, já tínhamos uma boa relação do União Brasil e o PP. Temos nomes como o Cidinho, Paulo Araújo que estão junto de Mauro Mendes. Não teremos problemas, pelo contrário até facilita montagem de chapa. Mas, para a chapa estadual é mais difícil. Temos cinco do União Brasil e um do Progressistas", conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3