Fred Moraes
Única News
A deputada estadual Janaina Riva, secretária-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afirmou que boatos de que colegas de bancada pretendiam deixar a sigla por conta da saída do atual comandante da agremiação, Carlos Bezerra, prevista para agosto desse ano, não procedem. A parlamentar reuniu com os colegas nesta semana e garantiu que há um grande sentimento de consenso e união na sigla.
Em entrevista à Rádio CBN, Janaina disse que o único impasse que incomodava seus colegas era quanto ao posicionamento do partido diante da polarização entre direita e esquerda. Por isso, a alta cúpula nacional informou que, para as eleições do próximo ano, deverão caminhar na ala ‘Centro Direita’, sem adotar o extremismo como pauta.
“Tivemos uma reunião ontem com o objetivo de indagar cada um dos deputados, fiquei muito feliz porque todos pretendem ficar. O impasse dentro do partido é exatamente ligado a isso de ficar na Direita ou Esquerda. Como a gente tem uma decisão pacificada de que o partido está ali num Centro Direita, sem radicalismo dentro do partido. Todos os deputados concordam com isso”, disse a deputada.
Janaina ainda revelou que, a nível federal, a principal preocupação dos dois deputados federais eleitos pela sigla, Emanuelzinho (MDB) e Juarez Costa (MDB), é em relação à formação de chapa para a disputa para a Câmara Federal. Os deputados temem falta de nomes para a formação de uma boa, o que é algo pouco provável, segundo Janaina.
Ela cita como uma provável solução para isso nomes que surjam da ala estadual, mas pontua que a palavra final caberá a Carlos Bezerra. Mesmo longe da presidência, ele ainda terá peso nas decisões partidárias, como presidente de honra.
“A divergência maior está com os deputados federais que tem receio da chapa, algo que não tenho. Acho que o MDB principalmente com os nomes de estaduais tem uma condição de montar uma chapa a federal, a continuidade dos dois nomes seria interessante se decidissem ficar, mas caso entendam que não querem por qualquer motivo, construiremos uma nova chapa dentro do partido. Eu estou animada, acredito que o próprio Bezerra será importantíssimo nessas decisões, nessa transição, com a opinião e experiência dele e ainda vai contribuir muito como nosso presidente de honra. As últimas chapas do partido, todas que fez foi o Bezerra quem fez”, conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3