Cuiabá, 17 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 06:57 - A | A

02 de Maio de 2024, 06h:57 - A | A

POLÍTICA / “PASSOU O TIMING”

Janaina diz que pedido de reunião com Mauro é “esperneio pré-eleitoral” de Emanuel

Euziany Teodoro
Única News



Na última semana, após vários embates com a saúde no centro das discussões entre município de Cuiabá e Governo do Estado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, em entrevista à imprensa, que pretendia pedir uma reunião com o governador Mauro Mendes – inimigos declarados – para discutir uma solução para o setor.

Emanuel, em seu último ano de mandato, chegou a aceitar, em uma reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que o Estado assumisse a gestão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), supostamente porque o Executivo Municipal não tem mais dinheiro “para carregar a saúde do estado nas costas”.

Essa suposta “bandeira branca” de Emanuel acontece após meses de críticas à intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, por ordem do Tribunal de Justiça, que durou 10 meses no ano passado.

Para a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o pedido de uma reunião com Mauro Mendes não passa de “esperneio pré-eleitoral” de Emanuel, justamente pelo cenário incoerente após quase 8 anos de rivalidade acirrada entre os dois gestores.

“Eu não acredito. Acho que está tarde demais pra isso, sabe? Acho que esse momento passou, esse timing passou. Acho que agora é mais um esperneio pré-eleitoral”, afirmou a deputada, em entrevista nessa segunda-feira (29).

Janaina afirma que o governador foi impedido, em várias ocasiões, de fazer mais por Cuiabá, justamente pela rivalidade com o prefeito.

“O governador tem nosso respaldo, que a gente sabe tudo o que ele tentou fazer por Cuiabá e não conseguiu. Foi impedido. Um exemplo aí é o próprio BRT. Cuiabá ficou atrasado com relação a Várzea Grande, que já tá quase entregando todas as pistas. E Cuiabá ‘malemá’ começou, e todo momento o prefeito tenta atrapalhar. Saúde, a mesma coisa. Então, acho que passou o timing dessa reunião”, opina.

Para Janaina, o pedido da reunião é “mais uma armação” de Emanuel.

“Não acredito. Pra mim não é verdadeira. Acho que é mais uma armação aí que o Emanuel bola pra tentar chamar a atenção da mídia, das pessoas, mas não vejo verdade em nada do que ele fala.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia