Kamila Arruda
Única News
O deputado estadual Julio Campos (União) criticou a aprovação do projeto de lei na Câmara Federal, que aumenta o número de parlamentares federais. Apesar de Mato Grosso estar na eminencia de ganhar dois novos representantes em Brasília, o cacique não concorda com a mudança feita no projeto original que permitiu o aumento de cadeiras ao invés da redistribuição das vagas por estado.
“Ridicularmente. Ao invés de cumprir a lei, a determinação que manda que determinado estado que está com a bancada superaumentada reduza a sua bancada e os estados que estão aquinhoados, com menos bancada do que merecem, recebam esses deputados. Estão inventando uma fórmula nova de criar mais vagas da Câmara dos Deputados com custo de quase R$ 2,5 bilhões por parlamentar. Isso é muito ruim”, disparou o parlamentar estadual na manhã desta quarta-feira (7).
Julio vai mais além e classifica a votação como “anarquia”. “O Brasil é o país do não cumprimento da lei e da improvisação. Se eu estivesse em Brasília como deputado, como senador, eu votaria contra essa anarquia de aumentar mais deputados federais sem precisar”, completou.
O parlamentar frisa que os Estados Unidos têm 350 milhões de habitantes e tem 500 deputados federais, enquanto o Brasil, com 230 milhões de habitantes vai para 530 parlamentares. “Isso é brincadeira”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3