Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 16 de Março de 2024, 16:29 - A | A

16 de Março de 2024, 16h:29 - A | A

POLÍTICA / APÓS FUGA EM MOSSORÓ

Assis cobra “pente fino” de comissão da Câmara em presídios federais

Deputado pediu que comissão de segurança da Câmara dos deputados faça visitas técnicas em presídios da União

Ari Miranda
Única News



Após a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento do Penitenciária Federal de Mossoró (RN), que completaram um mês na última quinta-feira (14) o deputado federal mato-grossense, Coronel Assis (UB), protocolou um requerimento na Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo autorização para a realização de visitas técnicas em penitenciárias federais, através da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa Parlamentar.

Conforme Assis, o objetivo é identificar eventuais vulnerabilidades de segurança e verificação da aplicação dos recursos públicos federais nas instituições, destacando que o incidente no presídio de segurança máxima expôs uma ferida aberta no sistema prisional brasileiro, mostrando a existência de desafios significativos em termos de segurança.

“A fuga desses presos, com ligações a uma organização criminosa de grande porte, realça a urgência de uma avaliação minuciosa da segurança e operações nas penitenciárias”, disse Coronel Assis.

O deputado federal destacou ainda que o projeto visa realizar diligências nos presídios de segurança máxima de Mossoró (RN), Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

Após as visitas, um outro objetivo ressaltado pelo parlamentar é a elaboração de um relatório abrangente sobre as constatações feitas durante as inspeções para futuras providências.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia