Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) afirmou que crê em um forte movimento organizado pelos partidos de centro do país com foco nas eleições gerais de 2026, pleito em que os brasileiros escolherão presidente, deputados estaduais e federais, governador e senador, escanteando a polarização entre a Esquerda e a Direita.
Em entrevista à imprensa na quarta-feira (31/10), Júlio disse que as eleições municipais de 2024 provaram que o “Centrão Brasileiro” cresceu em todo o país, principalmente por meio dos partidos PSD e União Brasil e que a tendência é que por hora se construa um nome para “federalizar” a força do grupo, com candidato a presidência.
“Eu acho que o que precisa é que o ‘Centrão’ venha se fortalecer, como já fortaleceu. O União Brasil, o PSD, o PP e o PMDB, partidos de centro já demonstraram força total nas eleições municipais ao eleger 3,3 mil prefeitos e uma multidão imensa de vereadores. Agora, precisamos de um projeto federal viabilizar um nome como uma terceira via para disputa presidencial para 2026, sem extremismo da Direita e da Esquerda. Precisamos de um fato novo na política que venha unir as eleições sem radicalismo”, defendeu o deputado.
A ascensão do grupo voltado ao Centro da política brasileira foi constada estaticamente. Segundo um levantamento feito pelo g1, o PSD elegeu 891 prefeitos, sendo o partido que mais fez prefeitos no país. O MDB foi o segundo, com 864 prefeituras conquistadas. Partido Progressista, foi o terceiro com 752 prefeitos. O União Brasil foi o quarto, com 591 prefeituras.
O Partido Liberal foi o quinto partido com mais prefeitos, com 517 eleitos. Já o PT foi o nono partido, ficando atrás do Republicanos, PSB e PSDB, com 252 prefeitos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!