Fred Moraes
Única News
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), pode estar próximo de reaproximar do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Após Emanuel declarar à imprensa que gostaria de tentar reaproximação para que o Executivo Estadual e Municipal trabalhem juntos na reconstrução do Shopping Popular, destruído por um incêndio catastrófico, na madrugada de segunda-feira (15), o governador também admitiu essa possibilidade.
Mauro disse que independente da participação de outros agentes públicos, o Executivo Estadual está pronto para fazer a parte que lhe toca. Mas garante que, caso haja empenho e atuação da Prefeitura de Cuiabá, não irá se opor e trabalhará junto sem problema nenhum.
“Já dissemos que nós iremos fazer nossa parte, espero que a prefeitura faça a dela. Separados ou juntos, sem problema nenhum. Podemos trabalhar juntos com todos aqueles que queiram ajuda”, disse Mauro Mendes nesta quarta-feira (17), em entrevista à imprensa.
Sobre as medidas estudadas pelo Governo do Estado para auxiliar os mais de 600 lojistas que perderam tudo no incêndio, está a criação de uma linha de crédito emergencial por meio da Desenvolve MT. Porém, Mauro ressalta que tudo será analisado minuciosamente para não correr risco de agir com ilegalidade.
“Vamos estudar os meios legais, os termos que temos dentro da legalidade, mas já está sendo construído dentro da própria Desenvolve MT uma linha de crédito subsidiada, para que essas alternativas sejam construídas. Outras [alternativas] estão sendo estudadas para que, pelo que a lei nos permite, nós possamos contribuir para que haja uma retomada daquela importante atividade comercial”, concluiu.
O INCÊNDIO
O incêndio no Shopping Popular iniciou por volta das 2h26 da madrugada de segunda-feira, quando uma fumaça surge na parte de baixo das escadarias do shopping, que levavam ao andar superior. Em menos de 10 minutos, o fogo toma conta de todo o imóvel. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente vinte e seis minutos depois, via 193, às 2h46.
As equipes chegaram ao local às 2h53, com apenas sete minutos de deslocamento. O Shopping Popular beneficiava cerca de 600 famílias, gerando mais de três mil empregos diretos e indiretos.
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia, acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local. Diligências investigativas apontam preliminarmente que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico.
Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3