Cuiabá, 17 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 07:20 - A | A

02 de Maio de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / “CHANCES SÃO PEQUENAS”

Mauro não acredita em candidatura de Michelle Bolsonaro devido à “falta de experiência”

Fred Moraes
Única News



Para o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), a candidatura à presidência da República da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), está longe de se tornar realidade. Mendes avaliou que, apesar de Michelle ter sua imagem aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lhe falta “experiência” para ocupar um cargo importante, como o de presidente.

Durante sua participação no Programa Roda Viva, da TV Cultura, exibida na segunda-feira (29), Mauro disse que é um grande entusiasta de candidaturas majoritárias femininas, mas ressaltou que para 2026, uma chapa encabeçada por Michelle é algo prematuro e com chances mínimas.

“Eu acho que temos bons nomes, Tarcísio, Ratinho e Ronaldo Caiado. A Michelle, com todo respeito, qualquer cargo precisa de uma experiência, construir carreira. A chance de dar certo existe, mas são pequenas. Não é ser política, é você ter experiência com gestão. As mulheres já ocupam diversos cargos importantes na sociedade brasileira e pode ser tudo o que quiser ser”, defendeu Mauro.

O nome da ex-primeira-dama passou a ser cogitado no PL para 2026, após Bolsonaro ser julgado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. Desde março de 2023, quando passou a ser presidente do PL Mulher, Michelle tem aparecido constantemente em eventos públicos e participado de movimentações políticas públicas do partido.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostrou que Michelle apareceu como o nome preferido para concorrer ao Executivo em 2026.

Em uma sondagem estimulada com Michelle como candidata, Lula (PT) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto, com 37,6% das intenções de voto. A ex-primeira-dama aparece em segundo lugar, com 23%, seguida por Ciro Gomes (PDT), 9,3%, Romeu Zema (Novo), 6,5%, Ratinho Junior (PSD), 5,1%, Ronaldo Caiado (União), 1,9%, e Helder Barbalho (MDB), 0,9%. Brancos e nulos somam 11,2% e indecisos, 4,4%.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia