Kamila Arruda
Única News
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande está a um passo da concessão. A prefeita Flavia Moretti (PL) afirma que assina, ainda esta semana, o contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), empresa responsável pelo diagnóstico técnico e modelagem da futura concessão.
Ela lembra que a Cooperativa de Trabalho e Serviço de Rondonópolis (Coomser) deve iniciar os serviços de reparo na rede dentro de aproximadamente 15 dias e comemora o avanço no setor.
"Com a chegada da cooperativa, vamos conseguir realizar os reparos nos vazamentos e colocar a casa em ordem. Em relação à concessão privada, a Fipe está conduzindo os trâmites e eu devo assinar o contrato nesta semana”, disse a gestora municipal na manhã desta segunda-feira (19).
Após a assinatura, a FIPE terá um prazo de aproximadamente dois meses para iniciar audiências públicas e apresentar as propostas de modelo de concessão, o que inclui a revisão do Plano Municipal de Saneamento.
Para realizar serviços paliativos como reparos de tubulações e garantir o abastecimento de água até que a concessão seja concretizada, o município contratou a Coomser, que deve realizar serviços de substituição de hidrômetros, manutenção e conserto das redes hidráulicas, limpeza de reservatórios, ampliação da rede de distribuição e inspeções técnicas nos sistemas de abastecimento.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3