Fred Moraes
Única News
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara Federal, deputado federal do Rio de Janeiro, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou o requerimento de urgência para o projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro – e crimes associados, nessa segunda-feira (14).
A medida recebeu o apoio de cinco partidos do centrão, incluindo os que possuem representatividade no Governo Lula, bem como sete assinaturas dos oito deputados federais de Mato Grosso.
Os parlamentares mato-grossenses que assinaram o requerimento são: Coronel Fernanda (PL), Coronel Assis (União Brasil), Gisela Simona (União Brasil), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL).
O único deputado a não assinar o requerimento foi Emanuelzinho (MDB), por ser vice-líder do Governo Lula na Câmara.
Ao todo, o requerimento conta com o apoio de 264 deputados, mas dois signatários foram considerados inválidos pela Câmara. Para que o requerimento fosse protocolado, eram necessárias 257 assinaturas.
Das 262 assinaturas válidas, 40 são de deputados do União Brasil, que ocupa os Ministérios das Comunicações e Turismo e indicou o titular do Desenvolvimento Regional; 23 são do PSD, que tem Agricultura, Pesca, e Minas e Energia; e 20 são do MDB, que está à frente de Cidades, Planejamento e Transportes.
Agora, para que o pedido seja analisado, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisa pautá-lo no plenário. Se for à votação, o documento precisa de maioria absoluta (257 votos) para ser aprovado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3