Cuiabá, 26 de Maio de 2020

POLÍTICA
Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 11h:06

COMBATE AO COVID-19

Pinheiro anunciará novas medidas neste sábado, 4, e isolamento deve ser prorrogado

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Davi Valle)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciará neste sábado (4), em pronunciamento online, às 9h da manhã, a prorrogação das medidas de prevenção ao novo Coronavírus, entre elas o isolamento social, fechamento do comércio e redução da frota de ônibus, ações que foram adotadas desde 23 de março.

Ao Única News, o prefeito informou que as medidas devem, sim, ser prorrogadas, pois a prioridade é a vida das pessoas. "Todas as medidas têm essa responsabilidade, esse grau de seriedade e de cuidado com a vida das pessoas. Elas devem ser tomadas e deverão ser prorrogadas, sim, com o único objetivo de proteger Cuiaba, proteger a saúde e a vida da população", afirmou.

Segundo ele, a Prefeitura continuará seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. "Não se deve flexibilizar nada quando em jogo está a vida da população. Nada é mais importante do que a vida. Nada é mais importante do que a saúde da população e dar mais qualidade de vida para a população é a prioridade", afirmou à reportagem.

"A economia a gente recupera depois, quando nos unirmos, vamos recuperar. Mas vidas, não. Vida só tem uma e as medidas que tiverem que ser tomadas, sempre com critérios técnicos e científicos,serão tomadas", concluiu.

Oito decretos já foram assinados em Cuiabá determinando as ações de combate à doença. Todos eles vencem no próximo domingo, dia 5.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE