Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Abril de 2020, 14:42 - A | A

16 de Abril de 2020, 14h:42 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO RÊMORA

Prazo prescreve e Justiça extingue ação contra Maluf e Permínio por fraude

Claryssa Amorim
Única News



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) arquivou o inquérito policial por crimes de prevaricação e falsidade ideológica contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf, e o ex-secretário de Educação, Permínio Pinto. A decisão é da juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, do último dia 7.

Segundo a investigação, Permínio teria deixado de “restituir” o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o então servidor Wander Luiz Reis, por suposta fraude em uma licitação.

A licitação era da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e tratava de uma reforma de banheiros da Escola Estadual Emanuel Pinheiro, em Várzea Grande. As investigações desencadearam a Operação Rêmora.

Consta ainda, nos autos, que o então deputado estadual, Guilherme Maluf, mandou Permínio “segurar” a investigação para evitar a exoneração de Wander, que consequentemente poderia atrapalhar o esquema, trazendo tudo à tona.

A magistrada ressalta que Wander era servidor comissionado e ocupava o cargo de Superintendente de Infraestrutura Escolar por indicação política de Maluf.

No entanto, o Ministério Público Estadual (MPE) “requereu a extinção da punibilidade do crime de prevaricação imputado aos investigados PERMÍNIO PINTO FILHO (autor) e Guilherme Malouf (partícipe), em razão da ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do crime de prevaricação, bem como pelo arquivamento”, cita trecho da decisão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia