Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 25 de Maio de 2024, 13:57 - A | A

25 de Maio de 2024, 13h:57 - A | A

POLÍTICA / ATÉ DEZEMBRO

Prefeito de Cuiabá investe R$ 15 milhões no tapa-buracos, triplica equipes para atuação e força-tarefa será concluída em até 90 dias

Da Redação



 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lançou na tarde desta sexta-feira (24), uma força-tarefa para dar início às obras de tapa-buracos da Capital. Serão investidos cerca de R$ 15 milhões (em recursos obtidos por emendas parlamentares federais) e oriundos do Tesouro Municipal. A ação, que terá prazo máximo de conclusão de 90 dias, contará com até nove equipes. Inicialmente, a região central, agregando cerca de 18 bairros, será beneficiada e, conforme o fluxo de trabalho, a próxima etapa será a região da Grande CPA e Pedra 90.

Conforme o prefeito, cada equipe será formada por seis trabalhadores, um caminhão, uma retroescavadeira e um rolo compactador.

"Agradeço de coração aos deputados federais Emanuelzinho e Coronel Fernanda pelo apoio, à Semob, com recursos do Fundo Municipal, e ao Tesouro Municipal, com o próprio recurso, também ampliando a sua participação", disse o gestor.

O prefeito ainda enfatizou que “busca atender aos companheiros e resolver as demandas da população de Cuiabá. Por que houve demora? Na verdade, não houve. Saímos de uma equipe e triplicamos o número de equipes. A Secretaria de Obras, sob a articulação do secretário da época, avançou muito”.

O prefeito relembrou que a capital sofre com uma malha viária antiga e de qualidade muito deficiente, fatores que contribuem para que a pavimentação sofra danos.

“Uma malha viária danificada, que tinha uma vida útil já vencida ou que foi mal feita no passado. Agora que o período chuvoso passou e vencemos os processos burocráticos, estamos prontos para a força-tarefa”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia