Única News
Da redação
Após audiência de conciliação realizada nessa terça-feira (29) entre a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público Estadual (MPMT), ficou decidido que será mantida a liberação para realização dos eventos de virada de ano, no dia 31.
Acontece que o MP entrou com um pedido de liminar para tentar impedir a realização de eventos públicos e particulares com aglomeração de pessoas na véspera do ano novo.
Na ação, o órgão ministerial pediu ao Poder Judiciário que proíba a Capital, o estado de Mato Grosso e Várzea Grande de autorizarem a realizar qualquer tipo de festa, além de suspender as licenças que já tinham sido emitidas.
Segundo a prefeitura, todos os estabelecimentos festivos e promotores serão previamente notificados quanto às novas medidas de biossegurança que serão adotadas no município e sancionadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por meio de um novo decreto previsto para ser publicado nesta quarta-feira (30).
No acordo, ficou estabelecido que: será realizada uma ação conjunta com a Polícia Militar, fazendo rondas nos bairros para verificação in loco para o cumprimento das normativas.
A prefeitura informou ainda que em caso de descumprimento, os estabelecimentos ou proprietários do local serão devidamente notificados.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3