Fred Moraes
Única News
Na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou a saída da então secretária de Educação, Evanilda Solange Dias, e efetivou Amauri Fernandes para comandar a secretaria. Faltando pouco mais de uma semana para completar os primeiros 100 dias de sua gestão, essa é a primeira troca no staff do liberal.
Amauri era adjunto da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), possui formação em direito e é mestre em administração e políticas públicas.
Em entrevista à imprensa, Abilio disse que desde o início de sua gestão, foi acordado que o trabalho de Evanilda frente à pasta seria temporário, por conta de suas restrições. O prefeito lembra que a professora é experiente na área, mas tinha especialidade na formação de servidores, tanto que Solange permanecerá na administração municipal, assumindo a coordenação da Escola do Servidor, vinculada à Secretaria de Economia, comandada por Marcelo Bussiki.
Por isso, esperou chegar um momento propício para fazer a troca.
“Ela está fazendo um excelente trabalho e é bom quando a gente consegue fazer a substituição dentro daquilo que a gente tinha combinado, principalmente no momento bom. Imagina fazer num momento ruim, o quanto isso é prejudicial para o secretário. Eu não vou esperar ter um problema, alguma coisa, para substituir o secretário. Eu tinha combinado com ela”, afirma.
“Ela conseguiu excelentes resultados, bons trabalhos, só que já havia sido combinado sobre isso. E ela vem para a escola do servidor. Ela é especialista em formação de servidor. Então ela veio, ajudou a organizar a secretaria, ajudou a formar. E agora, no bom momento, ela vem para a outra parte”, continua.
Sobre a escolha do novo secretário, Abilio afirmou que se deu da necessidade de estreitar laços com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O prefeito afirmou que solicitou diretamente ao secretário estadual de Educação, Alan Porto.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3