Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 17:56 - A | A

07 de Janeiro de 2020, 17h:56 - A | A

POLÍTICA / DE 14% PARA 9,5%

Russi propõe diminuir alíquota previdenciária dos militares em Mato Grosso

Única News
Da redação



Com a Reforma da Previdência ainda para ser aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB) pretende apresentar uma proposta para diminuir os valores da contribuição previdenciária dos militares de Mato Grosso.

A Reforma Administrativa, já aprovada na esfera federal, salta a alíquota de 11% para 14%. O Governo Mauro Mendes (DEM) já deixou claro que tem pressa na aprovação, devido ao “rombo” nos cofres públicos, que deixou um déficit de R$ 1,3 bilhão.

O projeto, que prevê a redução a policiais militares e bombeiros, reduz a proposta de 14% para 9,5%, já contando a partir de janeiro deste ano. Para 2021, a porcentagem subiria para 10,5%.

Em reunião na presidência da Casa de Leis, com a presença de policiais e bombeiros, o deputado apresentou os seus argumentos. “Os militares enfrentam condições de trabalho severas e peculiares. Por esse motivo, merecem esse tratamento diferenciado”, disse.

A intenção, segundo o parlamentar, é que o valor da alíquota – reajustada gradativamente -, seja diferenciada sobre o rendimento bruto dos militares de todas as categorias, inclusive aos inativos, pensionistas e alunos de escolas de formação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Ana Karina de Moura 14/01/2020

Eu acho engraçado né dep só para os militares? E o demais funcionários? Como fica? Eu acho graça.

1 comentários

1 de 1