Da Redação
Única News
A Assembleia Legislativa tem 11 casos confirmados de Covid-19 nesta quarta-feira (20) e o deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da Mesa Diretora, decidiu endurecer as regras de prevenção. Foram confirmados casos positivos nos gabinetes de quatro parlamentares desde a semana passada, quando o deputado Paulo Araújo (PP) testou positivo para a doença.
Estão contaminados servidores dos gabinetes do deputado Carlos Avallone, do deputado Paulo Araújo, do deputado Eduardo Botelho (Presidência) e da deputada Janaína Riva. Além destes, também testaram positivo servidores do Núcleo Ambiental, Contratos, Núcleo Social, Núcleo Econômico, Secretaria de Comunicação e da Engenharia.
A Casa manterá o sistema de teletrabalho aos servidores e interrupção dos atendimentos presenciais. Foram aplicados 200 testes neste período.
A Assembleia permanece com as medidas de controle, priorizando o isolamento social e mantendo em funcionamento apenas os serviços essenciais ao Parlamento, como as sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes. As determinações constam na Resolução Administrativa nº 029/2020.
Para garantir um ambiente livre de contaminação pelo novo coronavírus, no último fim de semana, a ALMT recebeu os serviços de sanitização de ambiente. A medida foi mais uma das ações adotadas pela ALMT na prevenção à disseminação da doença.
“O objetivo foi reduzir a possível carga biológica para eliminar os riscos de contágio”, afirmou o coronel BMMT Aluísio Metelo, da Coordenadoria de Proteção Contra Incêndio e Pânico da ALMT, responsável pelo trabalho realizado. A ação de higienização, assepsia e desinfecção nas dependências internas e externas teve início na manhã de quinta-feira (14) e foi concluída na sexta (15), conforme explicou o coordenador.
Para que as ações de contenção tenham 100% de êxito, a gerente de saúde do Qualivida Ivana Mello, encaminhou um comunicado aos chefes imediatos de todos os setores administrativos e de gabinetes da Assembleia Legislativa para fazerem a orientação e o monitoramento do uso obrigatório das máscaras de proteção facial.
A recomendação aos chefes de cada setor administrativo e de gabinetes é que se permaneça em escala de revezamento dos servidores, priorizando o trabalho remoto. A medida busca reduzir a circulação de pessoas nas dependências da Assembleia Legislativa.
Na segunda-feira (18), a Casa retomou alguns de seus trabalhos, com o apoio de equipe reduzida, mantendo o afastamento dos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 e expediente em sistema “home office” para os demais servidores.
O expediente normal consta para ser retomado a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, podendo ser adiado conforme necessidade. A iniciativa integra as ações de combate à Covid-19 definidas pela Assembleia Legislativa, que estabeleceu recesso das atividades administrativas do dia 14 até o próximo dia 25 de maio. (Com Assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!