Da Redação
Os votos que foram atribuídos a candidata Serys Slhessarenho (PRB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá foram anulados pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros, da 55ª zona eleitoral. Além disso, o magistrado também a tornou inelegível por oito por abuso de poder e fraude na composição na lista de candidatos as eleições municipais de 2016.
(Foto: Roger Perisson / Única News)
Além de Serys, os ex-candidatos a vereador pelo PRB Aluizo Lima Pereira, Augusto Jorge Pereira Leite, Cilmara Conceição Coelho e Rogério Rossetti Martins também foram condenados.
“Se possível fosse interpretar restritivamente o conceito de fraude previsto na legislação, sobretudo no que se refere a eventuais atos fraudulentos em relação ao preenchimento de vagas destinadas aos gêneros (artigo 10, § 3°, da Lei n° 9.504/97), de modo que se vedasse sua constatação por meio da AIJE, não haveria outra medida judicial para se apurar fraudes cometidas por candidatos que não tenham vencido o pleito, o que não pode ser admitido”, afirmou o magistrado.
Ainda na decisão, Maria afirmou que não sabia que seria lançada a candidata nas eleições de 2016. Pois, o cadastro dela seria para trabalhar na campanha.
Nisso, o juiz afirmou que as mulheres preenchem apenas 51 dos 513 assentos, o que acaba não preenchendo nem o exigido por lei.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3