Cuiabá, 20 de Setembro de 2020

POLÍTICA MT
Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 16h:50

ELEITO

Valdir Barranco assume PT Estadual e diz que primeiro desafio é pensar Eleições 2020

Única News
(Com Assessoria)

Assessoria

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi empossado presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. O parlamentar vai comandar a sigla pelos próximos quatro anos (2020/2023) depois de ter sido reeleito durante o 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado outubro deste ano. Valdir Barranco obteve 68% dos votos. O evento aconteceu na sede do Sintep-MT.

O primeiro desafio será a organização do partido para as eleições municipais. “Vamos organizar o partido para as eleições municipais para que consigamos o mesmo êxito obtido nas eleições federal e estadual com a vitória da deputada federal Professora Rosa Neide e dos estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral. O PT continuará trabalhando em favor das minorias, na defesa dos Trabalhadores e por justiça social. Agradeço a cada filiado (delegado e delegada) que com o voto me conduziram a esta reeleição. Contem sempre comigo!”, disse Valdir Barranco.

“As pessoas não têm noção de quantos são os ataques desferidos todos os dias contra os trabalhadores no parlamento estadual. Dividir a bancada estadual com o deputado Barranco na luta contra estes golpes é de fundamental importância e mostra que unidos somos mais fortes e temos mais chances de vitória. Nosso partido está em excelentes mãos. Juntos fortaleceremos ainda mais esta luta. Precisaremos cada vez mais desta união para elegermos nossos representantes nas eleições futuras e juntos derrotarmos o neofascismo e o neoliberalismo que está instalado no Brasil. Ano que vem vamos eleger prefeitos e vereadores por todo estado”, disse o deputado estadual Lúdio Cabral.

A deputada federal Professora Rosa Neide chamou a atenção para a unidade do partido. “Nossa unidade tem sido fundamental para o enfrentamento deste governo fascista que tomou conta do país e para as lutas nos estados. Passamos pelo golpe que retirou a presidenta Dilma, mas continuamos sendo golpeados todos os dias com a retirada dos direitos dos trabalhadores, com as reformas trabalhista e previdenciária, com os desmontes das estatais, coma tentativa de acabar com o Fundeb, entre outras mazelas. Precisamos estar juntos e o fortalecimento do partido representado por esta nova diretoria estadual nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e preparados para a luta. Parabéns a todos e todas que formam este novo diretório”, disse Rosa Neide.

A professora Edna Sampaio, da Unemat, que nas últimas eleições concorreu à vaga de deputada federal, também faz parte da nova diretoria. “Esta noite é muito importante para todas e todas porque coroa todo o trabalho para a construção do Partido dos Trabalhadores. É uma responsabilidade muito grande ser petista porque somos o partido mais atacado e perseguido deste país porque não só representamos como defendemos os trabalhadores, os negros, os LGBTS, indígenas e todas as minorias. Somos fortes e não fugimos à luta. Parabéns para toda diretoria eleita e empossada”, Edna Sampaio

“Desejo a todos e todas que compõe a nova diretoria do nosso Partido dos Trabalhadores muito sucesso neste mandato. Precisamos estar unidos pelo desmonte de todos os planos que atingem de frente os trabalhadores deste estado para que tenhamos a garantia de todos os nossos direitos e por novas conquistas. Estou certo de que o deputado Barranco é preparado, já mostrou isso, para fazer esta defesa”, Valdeir Pereira, presidente do Sintep-MT.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE