Fred Moraes
Única News
A Secretaria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso (CBM-MT) informou que até mesmo militares que estavam de folga, tanto de Cuiabá quanto de Várzea Grande, precisaram ser convocados até o Shopping Popular de Cuiabá para auxiliar no combate ao incêndio que destruiu o prédio na madrugada desta segunda-feira (15).
Não foi informado o número exato de militares no local. Porém, os trabalhos iniciaram às 2h53 e seguem até o presente momento, estando na finalização do trabalho de “rescaldo”, para evitar a reignição das chamas. Não há mais risco de propagação para edificações vizinhas.
Para se ter ideia da proporção das chamas, a fumaça preta do incêndio foi vista dos quatro pontos da cidade, chegando até o município vizinho, Várzea Grande, como mostra a foto registrada pelo Única News.
Um rápido levantamento do Corpos de Bombeiros mostrou que o fogo que assolou todo o prédio comercial começou por volta das 2h20. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente vinte e seis minutos depois, via 193, às 2h46. As equipes chegaram ao local às 2h53, com apenas sete minutos de deslocamento. O incêndio começou em um box próximo de uma das escadas que levava até o segundo andar do espaço.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3