Da Redação
(Foto: Arquivo/Gcom-MT)

Deve assumir interinamente a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) - após a deflagração da operação Esdras, nesta quarta-feira (27) -, o delegado Fausto Freitas. Em substituição ao coronel Airton Benedito de Siqueira, preso na ação da Civil, que investiga o caso dos grampos telefônicos conhecidos como "barriga de aluguel".
Fausto que foi presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) -, atua como secretário do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção.
O anúncio deve ser feito ainda hoje pelo governador tucano, Pedro Taques, ao se pronunciar sobre as prisões de Siqueira e ainda vários de seus ex-secretários. Mas há uma possibilidade que Taques evite uma coletiva e se pronuncie por meio de nota.
Sobre esta alternativa ou a utilização de uma outra ferramenta de comunicação, o chefe do Executivo esteve durante toda a manhã reunido os secretários de Comunicação, Kleber Lima, e da Casa Civil, José Adolpho, para tratar do assunto.
Ele cancelou a agenda que tinha em Brasília. Para cumprir os compromissos marcados na capital do Distrito Federal, o gestor mandou o vice-governador Carlos Fávaro e os secretários Guilherme Muller (Planejamento) e Wilson Santos (Cidades).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3