08 de Fevereiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 11:45 - A | A

11 de Dezembro de 2017, 11h:45 - A | A

RADAR NEWS / ARARATH

Eder pede afastamento de juiz que o condenou a 69 anos de prisão

Da Redação



Reproducao

eder moraes

 

A defesa do ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e Copa, Eder Moraes, ingressou com uma medida pedindo o afastamento do juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider, no processo em que é investigado como réu da operação Ararath.

 

Em 2015, o magistrado havia condenado Eder em 69 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e crimes contra os cofres públicos. À época, foi a primeira sentença de uma ação penal da operação.

 

Em outra condenação em maio deste ano, o ex-secretário recebeu 10 anos e oito meses de prisão ainda decorrentes da operação. Nessa última, Eder foi condenado por corrupção passiva.

 

Ararath que investiga desde 2013 um esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro por meio de bancos piratas de propriedade do empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), movimentaram pelo menos R$ 500 milhões nos últimos anos. O recurso foi interposto na última quarta-feira (6) e distribuído por dependência a Schneider.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia