09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 09:52 - A | A

16 de Novembro de 2017, 09h:52 - A | A

RADAR NEWS / VÁRZEA GRANDE

Ex-candidato a prefeito e policial são investigados por esquema de propina

Da Redação



(Foto: Reprodução)

milton-dantas.jpg

 

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou para investigar denúncia do ex-candidato a prefeito de Vázea Grande Milton Dantas Oliveira (PSOL), mais conhecido como, Miltão, por um pagamento de propina a um policial civil.

 

De acordo com a denúncia, em 2013, Miltão foi detido em sua empresa após ser acusado de pegar material de construção de outro empresário. Na época dos fatos, conforme processo criminal, Miltão apresentou notas fiscais afirmando que o material era de sua propriedade, apesar disso, ele acabou sendo levado para Central de Flagrantes de Várzea Grande.

 

No inquérito, consta que o investigador da Polícia Civil, B.RS.J, aproveitando-se da função teria solicitado a esposa e a filha de Miltão um quantia em dinheiro liberar Milton Dantas.

 

Conforme o procedimento, a filha e a esposa do empresário negociaram o pagamento da propina a B.RS.J, tendo sido supostamente entregue a quantia de R$ 200,00 ao policial. Diante disso, o promotor de justiça Deosdete Cruz Júnior, determinou a instauração de inquérito civil para apurar a conduta do investigador.

 

Além disso, ele determinou o envio de ofício a Corregedoria-Geral da Polícia Civil requerendo cópia integral do PAD aberto contra o investigador. As investigações tramitam no Fórum de Várzea Grande desde 2014. Milton Dantas concorreu à Prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2016, porém, não obteve êxito tendo conquistado apenas 747 votos. (Com informações do VG Notícias)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia