Única News
Da redação
A falta de saneamento básico levou a internação de 344 mil internações em todo o país no ano de 2024. Mais de 20% das pessoas internadas, ou seja cerca de 70 mil, foram crianças co menos de 4 anos de idade.
Estas hospitalizações são causadas por infecções transmitidas por insetos, principalmente dengue, e também doenças de transmissão feco-oral, como gastroenterites causadas por vírus, bactérias ou parasitas. Saneamento de qualidade auxilia no combate a todas essas doenças, mas sua falta ou precariedade pode levara epidemias no pior dos cenários.
Dados, divulgados pelo Instituto Trata Brasil, indicam que o problema atinge principalmente crianças e idosos. A incidência de internações entre crianças com menos de 4 anos, por exemplo, chegou a 53,7 casos por dez mil crianças, três vezes mais do que a média geral.
O estudo conclui que famílias que vivem em locais sem acesso à água tratada e esgoto coletado enfrentam um risco maior. Crianças pequenas, mais vulneráveis a infecções, necessitam de cuidados frequentes para evitar complicações.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3