10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sábado, 10 de Maio de 2025, 08:42 - A | A

10 de Maio de 2025, 08h:42 - A | A

RADAR NEWS / RECONHECIDO PELO GUINNESS

Mato-grossense é o 1º brasileiro aceito em duas sociedades internacionais de alto QI

Única News



O designer 3D e pesquisador Cícero Moraes, de Sinop (503 km de Cuiabá) foi aceito, em abril, em três sociedades internacionais de alto QI: a Poetic Genius Society, a Prudentia High IQ Society — nas quais é o primeiro brasileiro —, e na Colloquy High IQ Society, na qual é o segundo.

Além dessas organizações, ele também faz parte da Mensa Internacional e da Intertel, somando cinco afiliações a sociedades de elite dedicadas às altas habilidades cognitivas em todo o mundo.

Todas as organizações citadas são formadas apenas por pessoas com quociente de inteligência a partir de 140, faixa que corresponde ao percentil 99,6 da população.

Cícero já realizou trabalhos de reconstruções faciais forenses e próteses impressas em 3D usadas em 33 países. Além disso, os projetos desenvolvidos por Cícero já ganharam repercussão mundial, sendo noticiados em mais de 110 idiomas.

Ele também recebeu dois títulos de doutor honoris causa — um no Brasil e outro no México — em reconhecimento às contribuições científicas.

Um dos feitos mais notáveis dele foi a participação na criação do primeiro casco de jabuti do mundo impresso em 3D, reconhecido pelo Guinness World Records como um marco que uniu ciência, tecnologia e empatia em prol da vida animal.

Em entrevista ao g1, ele contou que o reconhecimento representa a realização de um sonho antigo.

“Durante muito tempo, eu sonhava em ter contato com pessoas que desenvolvessem tecnologias e atuassem no campo científico, mas não tive oportunidade. Foi graças a um evento difícil da minha vida, uma crise de meia-idade, que descobri a questão da superdotação e pude concretizar esse sonho”, relatou.

O processo de admissão nas associações exige a apresentação de um laudo neuropsicológico que comprove o quociente de inteligência (QI) elevado. Segundo Cícero, além do laudo, as publicações acadêmicas e trabalhos veiculados na imprensa também foram avaliados.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia