Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 13:42 - A | A

15 de Agosto de 2018, 13h:42 - A | A

RADAR NEWS / DOS TRÊS CANDIDATOS

Mendes lidera com 26% a disputa pelo governo, Taques vem em 2º lugar

Da Redação



(Foto: Montagem/Alair Ribeiro)

taques - mauro - wellington-pre-candidatos.jpg

 

O ex-prefeito de Cuiabá, o democrata Mauro Mendes voltou liderar com 26% as intenções de votos dos mato-grossenses, em mais um levantamento junto a opinião pública sobre as eleições deste ano, em particular para a Governadoria. A pesquisa realizada pela Real Time Big Data ainda coloca com 20% e em segundo lugar, o governador Pedro Taques (PSDB), que disputa a reeleição pelo comando do Palácio Paiaguás.

 

Ainda dá ao gestor tucano 39% de aprovação do seu governo e, em contrapartida, revela que 45% dos mato-grossenses reprovam sua administração. O levantamento foi divulgado pela TV Cidade Verde, afiliada em Cuiabá a Rede Bandeirantes, na noite desta última terça-feira (14).

 

Ainda na modalidade estimulada, quando uma lista de nomes dos candidatos ao Palácio Paiaguás é apresentada ao entrevistado, o senador republicano Wellington Fagundes (PR), aparece na 3ª posição com 13% da preferência dos eleitores. 

 

E confirmando a tendência das últimas eleições, votos brancos, nulos e eleitores indecisos representam quase a metade dos eleitores do Estado, atingindo 41% dos entrevistados.

 

Mauro Mendes segue na preferência do eleitor igualmente na pesquisa espontânea, onde a preferência do voto é questionada sem a menção aos nomes dos candidatos. Ele segue na liderança com 14%, seguido de Taques com 9% e Fagundes com 2%. Nesta modalidade 75% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

 

Quando é sugerido ao entrevistado em quem ele não votaria 'de maneira alguma', Wellington Fagundes ganha disparado - sendo rejeitado por mais da metade dos entrevistados (55%) -, seguido pelo governador com 50%  da rejeição dos eleitores e Mauro com 36%.

 

O Instituto Real Time entrevistou 1.004 pessoas em 31 municípios. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Votos brancos e nulos representam 16% e os indecisos somam 25%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 01202/2018. 

 

Os candidatos Moisés Franz, do Psol, e Arthur Nogueira, da Rede, não apareceram na pesquisa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia