Da Redação
Reprodução
O jornal El Pais publicou a segunda reportagem para detalhar o escândalo dos grampos ocorridos em Mato Grosso. No entanto, o foco desta vez foi para colocar em destaque o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva.
Conforme a matéria, assinada pelo jornalista Afonso Benites, antes de Pedro Taques (PSDB) assumir o poder e estar na mira da turbulência passaram por ele o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, que está na cena política de Mato Grosso desde os anos 90, e Silval Barbosa, que governou o Estado, por duas vezes. A primeira com a saída de Blairo Maggi do Governo e na reeleição entre 2010 e 2014.
“Ambos foram umbilicalmente ligados. Agora, tentam se livrar das diversas acusações que pesam contra eles, inclusive com ataques mútuos. Se há algo em que o Mato Grosso se parece cada vez mais com o Brasil é na quantidade de escândalos de corrupção. Deputados filmados carregando dinheiro de propina. Governadores investigados por esquemas de distribuição de recursos ilícitos. Conselheiros de Tribunal de Contas afastados judicialmente. Uma gama de irregularidades que acaba transformando o ainda próspero Estado em um retrato do país”, diz trecho da publicação.
A matéria também conta com uma análise política de Alfredo da Mota Menezes. Em sua opinião, os seguidos escândalos de corrupção ocorreram por falta de controle.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!