Da Redação

OAB, teve disputa da presidência em novembro de 2015
A tônica da campanha eleitoral dos candidatos a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), foi criticada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mediante nota pública divulgada nesta quinta-feira (13).
Vale lembrar que há pouco tempo, à disputa na Ordem protagonizou o mesmo nível da ‘briga’ pelo Alencastro na corrida pela presidência da entidade.
Leia na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), frente ao seu compromisso de defender a Constituição e a Ordem Jurídica do Estado Democrático [Art. 44 da Lei 8.906/94], vem a público lamentar e repudiar o nível que alcançou o debate eleitoral no 2º turno das eleições para a prefeitura de Cuiabá-MT.
Acusações, difamações e imputações de fatos desabonadores são a tônica dos programas, deixando de lado o respeito ao eleitor, as propostas e compromissos a serem firmados com a cidade de Cuiabá.
Destaque indevido a fatos retratados em processos anulados e com pessoas absolvidas, montagens para ligar candidatos a pessoas presas ou processadas, insinuações ofensivas, vídeos apócrifos, entre outros, têm sido a repugnante estratégia utilizada até aqui, de parte a parte. Querem que o eleitor decida pelos defeitos e nunca pelas qualidades dos candidatos.
O ilícito não se resume a compra de votos. Caluniar, difamar, injuriar o adversário também é crime!
Forte nestas razões, a OAB-MT, uma vez mais, exalta aos candidatos para que mantenham o nível da campanha eleitoral em alto grau, abstendo-se desse tipo de ataque, ressaltando a confiança da entidade na atuação firme da Justiça eleitoral para punir severamente tais condutas.
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3