Da Redação
O presidente estadual do Partido Progressista, deputado federal Ezequiel Fonseca, desferiu duras críticas quanto ao posicionamento do colega de partido, o vereador por Cuiabá, Diego Guimarães, por achar que a conduta do parlamentar não condiz com o da legenda.
Diego foi um dos vereadores que sinalizaram para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, denominada como CPI do Paletó. Isso porque a sigla integra a base aliada de Emanuel.
"Eu acho que ele está errado. É minha posição. Ele precisa respeitar o PP municipal. É uma questão local. A minha orientação, como presidente estadual, é a de que quem está em partido é porque gosta do partido. Quem está na sigla e está fazendo fora da orientação, tem que procurar um rumo", disse.
Por outro lado, Diego Guimarães afirmou que está confortável no partido e que não pretende mudar de postura. Ele ressalta que não é porque está em um partido aliado ao prefeito, que deve endossar todas as ações do chefe do executivo municipal. “Me sinto muito confortável no PP, sempre respeitando as opiniões divergentes. Isso é a essência da democracia", ressaltou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!