Da Redação
Única News
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou e encaminhou para o presidente Lula da Silva (PT) a lista tríplice de advogados que disputam uma vaga de juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A Sessão que referendou os indicados ocorreu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 10 deste mês e os escolhidos foram os juristas Vinícius Segatto, com 26 votos; Raphael Freiras Arantes, com 21; e Armando Biancadini Cândia com 16 votos.
Os três disputam pelo cargo de juiz-membro titular, que ficou vago no dia 26 de maio deste ano, quando terminou o segundo biênio de Jackson Francisco Coleta Coutinho.
Puderam se inscrever profissionais da Advocacia que atuam na área há dez anos consecutivos ou alternados na área, e cujo grau de parentesco não configure a prática de nepotismo na Corte Eleitoral mato-grossense.
O TJ escolheu os nomes da lista por meio de votação aberta, nominal e fundamentada. Após a formação da lista tríplice, o Tribunal de Justiça encaminhou ao TRE-MT o ofício com as informações relacionadas a escolha.
Em seguida, os nomes foram remetidos para o TSE que, agora, os enviou para a "mesa" do presidente Lula, que fará a escolha do novo juiz do TRE mato-grossense.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!