Cuiabá, 16 de Maio de 2024

SAÚDE E BEM ESTAR Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 09:12 - A | A

17 de Fevereiro de 2019, 09h:12 - A | A

SAÚDE E BEM ESTAR / COOLSCULPTING

Conheça a nova técnica de lipo sem corte  

Método não invasivo pode proporcionar a perda de 20 a 25% de gordura com apenas uma sessão

Da Redação



cool scupting

 Um tratamento de criolipólise não invasivo.

O coolsculpting é um método não invasivo para a redução de gordura localizada, como uma lipoaspiração sem agulhas. Essa é uma técnica nova que proporciona uma alternativa aos tratamentos cirúrgicos para remoção de gordura. A dermatologista Karin Krause Boneti explica que nesse tratamento a gordura é diminuída por meio do resfriamento das células adiposas e acredita-se que a pessoa pode perder entre 20% e 25% da gordura com apenas uma sessão.

Como funciona a lipo sem cortes? Durante o tratamento, o aparelho prende a gordura entre seus painéis e então essa gordura é resfriada entre 35 e 90 minutos dependendo da região e ponteira utilizada. Esse procedimento, chamado criolipólise, não causa nenhum dano à pele e aos órgãos próximos ao local tratado, apenas dá uma leve sensação de formigamento. Segundo a dermatologista, com a baixa temperatura, a membrana das células de gordura sofre danos que causam sua autodestruição (apoptose). Após o tratamento, as células de gordura são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.  

Em quanto tempo é possível ver os resultados do coolsculpting? Karin Krause explica que os resultados do coolsculpting podem ser percebidos de seis a oito semanas após o tratamento. “É recomendável esperar esse período para verificar o resultado final, mas também é importante associar o coolsculpting a exercícios físicos regulares e alimentação balanceada para obter melhores resultados. Além disso, deve-se aguardar um período mínimo de três meses entre cada sessão”, diz. A dermatologista frisa que a manutenção deve ser feita apenas se a pessoa julgar necessário. Uma vez que as gorduras são eliminadas, elas só voltarão a existir naquele local se não houver reeducação alimentar e cuidados essenciais com o corpo. “Por isso, nos casos em que a pessoa faz o tratamento e se cuida para não voltar a ter os pneuzinhos, não será necessário fazer mais sessões, que normalmente custam em torno de R$ 2,5 mil cada”.  

Em que partes do corpo o coolsculpting pode ser feito? As principais áreas tratadas com o coolsculpting são aquelas com gordura localizada, normalmente o abdômen, onde ficam os pneuzinhos indesejáveis, mas também pode ser feito na gordura das costas e outras partes do corpo, como papada, gordurinha da região pré-axilar, joelho e face interna da coxa.  

Para quem o coolsculpting é recomendado? O coolsculpting não é recomendado para tratamento de obesidade, mas sim para pessoas que estão com o peso ideal ou próximo dele e que desejam ter um contorno mais delineado do seu corpo, eliminando apenas a gordura localizada. Esse tratamento é contraindicado para gestantes; fora esse caso, ele não oferece risco à saúde. Como a eliminação de gordura ocorre lentamente, não há risco de acúmulo de gordura no fígado ou de aumento nas taxas de colesterol.

Karin Krause

Karin Krause Boneti CRM: 5360 / RQE: 2760 é Dermatologista e Diretora Médica da Frèmissant Clínica de Dermatologia

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia