Cuiabá, 20 de Junho de 2024

SOCIAL Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

21 de Maio de 2024, 08h:00 - A | A

SOCIAL / ITAIPU COMPLETA 50 ANOS

Brasileiros(as) e paraguaios(as) festejaram juntos o aniversário da maior geradora de energia do planeta

Por Tamires Ferreira
Única News



Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

CANNES FOTO 02.png

Alguns dos Diretores da Itaipu durante o evento comemorativo.

 

A Itaipu Binacional comemorou seus 50 anos de fundação na manhã desta sexta-feira (17), com uma cerimônia para os empregados e empregadas brasileiros(as) e paraguaios(as), na pista localizada em frente ao Edifício da Produção, onde trabalha a maior parte das equipes da Diretoria Técnica da usina. A festa celebrou, ainda, os 40 anos de produção de energia e os 3 bilhões de megawatts-hora alcançados em março deste ano.

Os diretores-gerais brasileiro, Enio Verri, e paraguaio, Justo Zacarías Irún, participaram do evento. Enio Verri falou sobre a qualidade técnica do corpo funcional e dos avanços na negociação do acordo. “Itaipu foi construída para trabalharmos ombro a ombro. São vocês que constroem essa empresa a cada dia, sempre convivendo. Essa boa relação se reflete também na elaboração de um acordo positivo para os dois países, que vai permitir que o desenvolvimento continue”, disse.

O diretor-geral paraguaio, Justo Zacarías Irún, reforçou o desafio de construir uma obra dessa grandeza há 50 anos, “quando não havia computadores, muito menos inteligência artificial. Foi um desafio humano, e que foi sendo superado aos poucos – projeto, construção, operação”. E completou: “mas o maior desses desafios é a união pacífica de duas nações tão diferentes, e que perdura até hoje”, finalizou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia