Cuiabá, 25 de Abril de 2024

SOCIAL Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 08:00 - A | A

30 de Setembro de 2020, 08h:00 - A | A

SOCIAL / PANTANAL SUL MATO-GROSSENSE

Como pedido de socorro ao bioma, Tetê Espíndola reúne artistas consagrados e lança clipe 'Adeus Pantanal', de Itamar Assumpção

Por Tamires José/Única News



NIVER FOTO 05.png

Tetê Espíndola em fotos de Patrícia Black (Capa do álbum Outro lugar. Design de Uibirá Barelli).

 

"Eu fui à Corumbá para no Pantanal olhar a bicharada. Eu fui para ver, não vi, que decepção senti. Vi quase nada", já dizia o vanguardista Itamar Assumpção, quando lançou a música Adeus Pantanal no álbum " Intercontinental - Quem Diria" (com participações de Tetê Espíndola e Alzira E), em 1988. Mais de 30 anos depois, a música de Itamar ecoa o momento em que o Pantanal vive com as queimadas que destroem a fauna e flora. Pensando em pedir socorro a tudo que o Pantanal vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, Tetê reuniu 32 artistas para participar de um clipe que ilustra a canção atualíssimo de Itamar.

"Eu tive um sonho recente, foi como uma premonição, eu era uma nuvem e fui até o Pantanal levar a chuva, foi incrível salvar os bichos e desde então os ´Pássaros da minha garganta´ resolveram se manifestar. Chamei alguns amigos para juntos ecoarmos um novo e uníssono grito de alerta", conta. Em parceria com o produtor e músico Carlos Navas ela reuniu convidados para lançarem nesta segunda-feira (28) o videoclipe no Youtube e demais redes da artista.

O clipe foi produzido por Arnaldo Black, com arranjo de Caito Marcondes e os músicos Sandro Moreno e Bianca Bacha. "Além de homenagear Itamar, que foi um visionário, nossa intenção é fazer um alerta de conscientização para essa situação lastimável que o nosso Pantanal vem sofrendo com o fogo e o descaso institucional", explica.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Leonice Pereira dos santos 18/11/2020

Vi o clipe hoje na TV Cultura, aqui em Brasília. Amei! . Ritmo de reggae, letra fácil e bem explicativa. Parabéns pela iniciativa. Nesse nosso país que atualmente destrói tudo, a arte como sempre fazendo uma chamada maravilhosa!!

1 comentários

1 de 1