Por Tamires José
Única News

Monik Cabral, nutricionista formada há 9 anos pela UGF (Universidade Gama Filho) no RJ e fisioterapeuta formada pela universidade Estácio de Sá desde 2004. Trabalhou desde primeiro dia de formação em uma Clínica Cardíaca juntamente com o Cardiologista (acompanhamento multidisciplinar) e atendia frequentemente os pacientes com diversas doenças como, por exemplo: diabete, hipertensão, obesidade, entre outras.
O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. De acordo com a nutricionista Monik Cabral, os recentes estudos vêm comprovando os efeitos benéficos do café para a saúde, desde que seja consumido em quantidade razoável, pois, segundo ela, o excesso de café pode ser tóxico para o organismo.
É ÓTIMO
Conforme Monik, um dos benefícios do café foi comprovado após estudos que mostram que o risco de desenvolver Alzheimer, Parkinson e Esclerose múltipla é menor em quem consome a bebida.
AUMENTA A DURAÇÃO DE VIDA
"O consumo de café pode aumentar a expectativa de vida. Ele também ajuda na saúde do intestino, por conter polifenol; melhora a performance física e cognitiva; e ajuda a limpar as suas células através do processo de autofagia."
SEM CALORIAS
Conforme a profissional de saúde, o café também auxilia na concentração e não possui calorias. No entanto, Monik explicou que tomar muito café pode provocar sintomas como dor de estômago, tremores e insônia.
TRÊS CAFÉS AO DIA
"A dose máxima de cafeína recomendada por dia é cerca de 3 cafés expressos. Entre os principais sintomas negativos do consumo exagerado de café estão a irritabilidade, dor de estômago, tremores leves, insônia, nervosismo e inquietação e ansiedade. Quando estes sintomas estão presentes é recomendado interromper imediatamente o seu consumo."
BEM A SAÚDE
A nutricionista confirmou que o café faz bem para a saúde e que o consumo moderado é associado ao menor risco de doenças do coração, obesidade, depressão e diabetes.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3