Por Tamires José/Única News

Delegada aposentada Miedir Sant’Ana da Silva, 80 anos, é cuiabana e ingressou na Polícia Civil em 1977; ela implantou a Delegacia Especializada do Menor.
As vencedoras deste ano são a delegada aposentada Miedir Sant'Ana da Silva, 80 anos, e a professora Eliana Aparecida Vitaliano, em memória, que morreu em março deste ano vítima de Covid-19.
A delegada aposentada, Miedir Santana da Silva, foi a primeira delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, também considerada pioneira nas ações de enfrentamento à violência doméstica no Estado de Mato Grosso. Uma mulher forte sempre atuante, que fez muito em ajudar as mulheres que sofriam violência dentro de casa pelos seus esposos. Aplausos...
Defensora dos imigrantes
Escolhida personalidade do ano, em memória, a professora Eliana Aparecida Vitalino, tinha 57 anos quando foi contagiada pelo novo coronavírus e não resistiu após 10 dias de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Educadora por vocação, Eliana foi professora, diretora e proprietária de uma instituição de ensino infantil e fundamental, em Cuiabá. Entre 2004 e 2005, Eliana foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. Em seguida coordenou a Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência. Em seu histórico também está a atuação como conselheira titular do Conselho de Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso.
Em 2001, Eliana começou sua atuação na pastoral dos Migrantes ligada à Igreja Católica e que tem forte atuação em Cuiabá no acolhimento de pessoas vindo de outros países como Haiti e Venezuela.
Com uma vasta atuação em luta dos direitos humanos, Eliana se desdobrava em várias frentes de trabalho e organizações para amparar e acolher o maior número de pessoas possível, razão que a levou a receber o Prêmio Ruth Marques Corrêa da Costa.

Professora Eliana Aparecida Vitalino tinha 57 anos quando foi infectada pela Covid e não resistiu; ela tem um historio de trabalho na Pastoral do Migrante.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!