Por Tamires José/Única News

A jornalista e escritora Sueli Batista, presidente da Academia Mato-Grossense de Letras. Sempre atuante!
Hoje, dia 27 de abril, a jornalista e escritora Sueli Batista, presidente da Academia Mato-Grossense de Letras lança o livro voltado para o público infantil e infanto-juvenil “A Chalana de Nhô É", com conteúdo e crenças fortalecedoras, utilizando muitas vezes na narrativa os ensinamentos da Psicologia Positiva, ciência da felicidade e do bem-estar.
LANÇAMENTO
O evento será híbrido, com transmissão às 10 horas, diretamente da Academia Mato-Grossense de Letras, pelo instagram da autora: @suelibatistabr. O lançamento foi inserido nas comemorações do mês de aniversário da cidade de Cuiabá.
PONTO DE PARTIDADE
Na obra "A Chalana de Nhô É", o ponto de partida é a nascimento de um menino que recebeu o nome de É, e por uma espécie de incompletude ainda que inconsciente ele se via sempre atraído por brinquedos que tinham letras.
ÚNICO
Foi somente ao ingressar na escola que o garoto percebeu que tinha o menor nome do mundo. Ele superou, por seu nome ser diferente, uma espécie de bulling, sendo que a ressignificação veio através da sensibilidade de sua professora, que lhe deu uma espécie de patrocínio positivo, que ele levou para o resto de sua vida.
RESPEITO
O episódio negativo que poderia ter afetado a sua vida, na realidade mostrou que tudo estava certo, e que nada estaria errado. Na trajetória do personagem principal fica claro o seu amor pelas pessoas, pela natureza e pelas letras. O livro mostra o sentido que faz a formação da família; a preservação do meio ambiente, a valorização cultural e o respeito ao que é diferente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!