Por Tamires José/Única News

A artista plástica Tania Pardo que está com um projeto maravilhoso em homenagem ao artista plástico Benedito Nunes um ano após sua morte, ele será homenageado em tributo ao "Mestre do Cerrado”
A OBRA
Ao longo da vida, obras de Benedito foram expostas em diversas mostras coletivas e individuais, como nos Museus de Arte Moderna de São Paulo e Rio de Janeiro, além do mestre ter sido premiado em edições do Salão Jovem Arte Mato-Grossense. Ele foi indicado recentemente ao Prêmio Pipa, de Artes Visuais Brasileiras, e algumas de suas obras integram importantes coleções, como a de Gilberto Chateaubriand.
PROJETO INCRÍVEL
O projeto Tributo ao Mestre do Cerrado foi selecionado no edital Mestres da Cultura, realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer - SECEL-MT, em parceria com o Governo Federal, via Secretaria Nacional de Cultura do Ministério do Turismo.
CULTURA MATO-GROSSENSE
O secretário Beto Machado destaca que este é mais um projeto que soma ao patrimônio material e imaterial da cultura de Mato Grosso. "Benedito tem um lugar cativo na nossa história. Com este projeto, seu nome ficará perpetuado como Mestre da Cultura. O valor de sua produção artística é imensurável".

O saudoso artista plástico Benedito Nunes mostra uma das suas obras “Mestre do Cerrado”. Aplausos...
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!