18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 11:10 - A | A

11 de Fevereiro de 2025, 11h:10 - A | A

VARIEDADES / EX - DIRETOR DA GLOBO

Boni diz que nunca gostou do BBB: "Preferia um texto do Dostoiévski"

Ex-diretor da Globo expõe opinião sobre programa que contou com a direção do filho, Boninho, por mais de duas décadas e reconhece sucesso do formato

Revista Quem
Única News



Boni abriu o jogo sobre o que pensa a respeito do Big Brother Brasil, embora o filho, Boninho, tenha assumido a direção geral do reality show da Globo por mais de duas décadas. O ex-diretor da emissora, onde trabalhou por mais de 30 anos, admitiu que nunca gostou da atração televisiva iniciada em 2002, que já está em sua 25ª edição.

"Nunca gostei do BBB desde o começo, mas não é por causa do programa em si, eu não me ocuparia com as besteiras que aquelas pessoas dizem, com o comportamento que têm. Inclusive, estimulados às vezes por álcool", declarou em entrevista ao podcast Achismos, de Maurício Meirelles.

Ele compara o tempo usado para acompanhar o confinamento com o foco na literatura. "Eu preferia um texto do Dostoiévski [1821 - 1881], tavez do Dias Gomes [1922 - 1999], alguém que estivesse me dizendo alguma coisa mais útil", afirmou.

"Vamos criar um reality só de intelectual numa casa", sugere o apresentador. "Pode ser", respondeu o veterano dos bastidores da televisão. Não necessariamente faria um de intelectuais, mas eu faria um outro divertimento", compoletou.

No entanto, ele reconhece o sucesso do BBB, destaque de audiência na TV aberta em todos os anos de exibição. "Tenho que considerar que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro e não sou eu que vou julgar se as pessoas adoram", ponderou.

Ele ainda confessou que confere o andamento do programa para avaliações. "Vou dizer que às vezes eu assisto com uma visão crítica, mas assisto para falar bem, falar mal", disse.

E ainda exaltou o trabalho do herdeiro, que deixou a atração ano passado após 24 edições bem-sucedidas. "E o Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Ele é muito pesquisador, mudou várias vezes coisas que a Endemol, proprietária dos direitos, ele teve que ir lá discutir com eles, porque ia fazer diferente e deram certo. Como esse negócio de duplas agora, que não deu certo", concluiu ao alfinetar a edição atual, conduzida por Rodrigo Dourado na direção geral e apresentada por Tadeu Schmidt.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia