Metrópoles
Policiais civis do Rio de Janeiro que participaram da operação para prender o médico que mantinha cães congelados no freezer de casa relataram um cenário de horror no interior da residência. Segundo os agentes da 132ª Delegacia de Polícia, a ação revelou um cenário chocante de maus-tratos a animais no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. No local, os policiais encontraram cachorros mortos e congelados dentro de um freezer, além de diversos animais vivos em condições de insalubridade.
Na cozinha, um cenário macabro: sete cachorros mortos, congelados, sendo quatro adultos e três filhotes acondicionados em sacos pretos dentro do congelador da geladeira. Dentre os que ainda sobreviviam, um cão, que não conseguia se locomover devido a uma lesão, se arrastava em meio a fezes e comida estragada; mesma situação pela qual passavam gatos trancados em um dos banheiros. Visivelmente assustados, os felinos se esconderam diante da presença humana depois que os policiais abriram a porta do cômodo.
No imóvel, foram apreendidos anestésicos usados geralmente por cirurgiões dentistas. Os agentes encaminharam nove animais resgatados com vida – seis cães e três gatos – para uma clínica veterinária. Já o médico foi preso em flagrante por maus-tratos e pelos cães mortos.
Veja vídeo
Leia a máteria completa no Metrópoles
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3